Seus resultados de pesquisa

Dia Mundial Contra o Câncer

postado por agencianw2 sobre 30 de janeiro de 2018
0

No dia 4 de Fevereiro celebra-se o Dia Mundial Contra o Câncer, com intuito de promover à população o acesso à informação de modo a instigar o diagnóstico precoce da doença, para que os sintomas não sejam negligenciados.
Dados mostram que o câncer é a 2ª causa de morte no mundo, de acordo com o INCA houve ocorrência de cerca de 600 mil novos casos de câncer no Brasil entre 2016 e 2017, sendo que 180 mil são de pele, 61 mil de próstata e 58 mil de mama em mulheres. A morte por esta doença está associada, na maioria das vezes, pela não procura médica durante o surgimento de sintomas.
No aparecimento de dores persistentes após uma ou duas semanas, tosse e rouquidão ininterruptas, perda de peso acentuada e sangue nas fezes, entre outros, é necessário recorrer à ajuda médica, pois este atraso na procura há redução nas chances de cura da doença.
A prática de hábitos saudáveis, como não fumar, não consumir álcool em excesso, praticar exercícios físicos regularmente e se alimentar bem, reduzem consideravelmente o surgimento de tumores. Portanto, ter uma vida equilibrada e tomar medidas de prevenção, são práticas importantes no combate ao surgimento do câncer.

Eu posso, você pode, nós podemos!

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

 

 

Comparar listagens

Conversar
1
Vamos conversar!
Olá. como posso ajudar?